ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS ÁREA DO INTERCAMBISTA
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Profissões mais comuns entre os brasileiros para imigrar para a Austrália

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 28 de Julho de 2023

Tags: Austrália Estudo Inglês Intercâmbio Trabalho

Arquitetos, engenheiros e profissionais da área de TI estão em alta na Austrália entre as profissões mais comuns entre os brasileiros que migram para o país. 

Mesmo aqueles que são recém formados e não possuem tanta experiência podem sim conseguir um trabalho em vagas que são relacionadas a sua educação e posteriormente conseguir aplicar para o skilled visa. 

A Austrália se tornou um dos países que mais oferece oportunidades, mas é importante ressaltar que existe a concorrência, especialmente com os nativos do idioma local que é o inglês, por isso, é necessário que se invista em ter um excelente conhecimento antes de começar todo o processo.  

Se você ainda precisa dar um up no seu inglês, realizar um intercâmbio no país é uma ótima oportunidade para estudar e já se inserir no mercado de trabalho visando seu futuro. Estudantes internacionais na Austrália possuem permissão para trabalhar durante os estudos em cursos a partir de 14 semanas de curso. 

Um dos pontos que também podem adicionar mais 15 pontos na sua estratégia de imigração, é considerar ir para uma área regional. As áreas regionais na Austrália, são os locais que o governo australiano define fora das principais cidades de Sydney, Melbourne e Brisbane. Atualmente são elas: Perth, Adelaide, Gold Coast, Sunshine Coast, Cairns, Townsville, Canberra, Newcastle, Lake Macquarie, Wollongong e Hobart. 

A área de TI como comentado no início, possui muito mercado de trabalho em toda a Austrália, porém, para estes casos a experiência profissional é necessária. Para quem possui o diploma de bacharel reconhecido no país, precisa apresentar dois anos de experiência, por exemplo, já para o caso de formação em diplomas de tecnólogo, aumenta para cinco a seis anos.  

Embora falamos de poucas profissões, existe muitas vagas em diversas áreas e caso você queira conferir, acesse o site com a lista disponibilizada pelo governo australiano: 

https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/working-in-australia/skill-occupation-list 

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL