ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS ÁREA DO INTERCAMBISTA
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Adelaide, a última cidade bem planejada e feliz

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 19 de Novembro de 2022

Adelaide, a última cidade bem planejada e feliz

A revista New Yorker descreveu a cidade de Adelaide, na Austrália, como a última cidade bem planejada e feliz da terra, por ser uma cidade planejada que oferece várias facilidades para seus moradores, como por exemplo, fazer muitas coisas a pé, a locomoção urbana, sem gerar trânsito e conseguir acessar os principais pontos da cidade em cerca de 15 a 20 minutos.

Outro ponto que chama atenção na região é a beleza, Adelaide possui praias paradisíacas, Glenelg, Bringhton, Seacliff, Henley e Aldinga Beach estão entre as mais populares, são 2500 horas de sol por ano para aproveitar o verão que média chega a 30 graus durante o dia e 17 graus durante a noite. O inverno da cidade chega a 16 graus durante o dia e 0 graus à noite.

Além disso, as mais famosas adegas da Austrália e os vinhedos mais lucrativos também estão por lá, no Vale de Barossa existem 150 vinícolas, 70 adegas e vários restaurantes premiados.

Um dos pontos que tem atraído cada vez mais pessoas para o destino também é o custo de vida, ele chega a ser 20% menor que outras cidades do país, junto com o fato de ser uma área regional, muitos acabaram migrando em busca de mais oportunidades para um futuro visto de residência.

Por essas e outras, Adelaide é uma ótima opção para o seu intercâmbio, até 3 meses você pode estudar com o visto de turismo, acima de 12 semanas é necessário aplicar para o visto de estudo com permissão de trabalho. Atualmente a Austrália liberou para que estudantes trabalhem 40 horas semanais, mas em vias gerais, a regra é de 20 horas semanais.

O salário mínimo hora em 2022 é de AUD 19,84 (dólar australiano), quase seis vezes mais que no Brasil, o que permite que os estudantes possam se manter mesmo que ganhando o mínimo no país, embora, muitos trabalhos paguem mais, como por exemplo, na área de construção.

O visto de estudo com permissão de trabalho na Austrália é aplicado ainda no Brasil, em média 3 meses antes do embarque, o processo é feito todo online e sempre indicamos que seja feito com uma empresa especializada para diminuir o risco de negativa, já que através do seu perfil será possível traçar a melhor estratégia de aplicação.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL